Play Music

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Casal das 3 Marias


As Três Marias


Era uma mãe que tinha 3 filhas. Isto passava-se num lugar na Praia das Maçãs que se chamava 3 Marias, que é uma Praia chamada as 3 Marias. E a casa chamava-se a casa das 3 Marias. Sendo que uma filha era Ana Maria, outra Joana Maria, e outra Teresa Maria, e essa mãe tinha uma ligação duvidosa e controversa com as forças ocultas. E acontece que a mãe não queria que as filhas participassem nesse tipo de actividades porque percebia que a mesma não seria saudável para elas. Então colocava as filhas nessa casa (que já na altura era abandonada). E as filhas por lá pernoitavam enquanto a mãe ia a Sintra, que é um local tipicamente satânico digamos assim. E ela lá ia fazer os seus rituais. Só que entretanto o “inimigo” não queria só ter contacto com a mãe queria também ter contacto com as meninas, e começou então a falar através dos espíritos daquela casa. E as pobres meninas dormiam lá. Então a casa começou a ficar assombrada. Por causa dos rituais da mãe e também por causa delas, que são as 3 Marias.” 


 “ - É o que me contaram. Elas nunca mais foram vistas, nem a mãe nem as três meninas. Mas a casa lá continua e está assombrada. Certas pessoas disseram que aconteceram experiências com as meninas dentro dessa casa. Muitas pessoas afirmam que se ouviam barulhos ao passar perto da casa, especialmente á noite, mas eu, sinceramente, nunca ouvi nada. “

(retirado de: Frases e citações sobre o Folclore e a Cultura Popular Portuguesa)


O Casal das Três-Marias pertenceu a António Augusto Carvalho Monteiro, conhecido por Monteiro dos milhões. É um local com fama de assombrado. A quinta e antiga moradia e casebre estão á venda em várias imobiliárias, pela quantia de 2 milhões de Euros. Está localizado na aldeia de Azenhas do Mar, freguesia de Colares no litoral do Concelho de Sintra. Possui a indicação e autorização de local para construção de Condomínio de Luxo, portanto se eventualmente for vendido será provavelmente demolido.


Quando da minha deslocação ao local e apesar da tentativa de criar as condições propícias, não tive para infelicidade minha a sorte de me aperceber de qualquer tipo de fenómenos estranhos, algo que muito apreciaria vislumbrar. Apenas e desafortunadamente uma pequena queda, sem males de maior, devido ao soalho pouco denso e quebradiço que se apresentava lustrado mas falso nos pisos superiores. Nada de sobrenatural portanto, apenas ossos do oficio.


O Local envolvente e a vista de mar são extremamente belos. A visitar, se tiverem coragem.





































3 comentários:

  1. Que interessante, também gostava de sentir qualquer coisa de sobrenatural nesses sitios que dizem assombrados, mas em todos os que visitei até hoje... nada. Parabéns pela escrita e pelas fotos. Bjs

    ResponderEliminar
  2. olá Vera, só agora vi o teu comentário, muito obrigado pelo feedback :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, sempre gostei desta casa desde pequena e desejava de morar ali
    Quem sabe um dia!
    E obrigado pela estoria
    Olivia

    ResponderEliminar